BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ibicaraí: Após recesso Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano de 2.015

Texto: Erasmo Barbosa / fotos: Alexandre Oliveira

   Os vereadores da Câmara Municipal de Ibicaraí retornaram às suas atividades legislativas na segunda-feira, 02 de março, na primeira sessão ordinária de 2015, após o recesso parlamentar. Um ato solene marcou o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora, eleita no final do ano passado, para o biênio 2015/2016. 
    A nova mesa tem como presidente o vereador Jesseone Santos Carvalho (Ceone), vice-presidente Valtaire Alves Moreira (Valter da Farmácia), primeiro secretário Flávio Santos Ramos, e a segunda secretaria ficou com Dulcinea Campos de Oliveira( Babi). 
   Após momento de louvor, foi dada a bênção inicial com o pastor Adilson Almeida, da Igreja Primitiva de Cristo Jesus, logo após, a execução do Hino de Ibicaraí, em seguida, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a memória de Nicodemos Calazans (Coronel), ex-jogador da seleção de Ibicaraí, para então, iniciarem oficialmente os trabalhos.
    O novo presidente agradeceu a gentileza do prefeito Lenildo Santana, da deputada Ângela Sousa, do Major Waldilson Cerqueira, em comparecerem a primeira sessão e convidou para comporem a mesa. Ceone, como é mais conhecido, também cumprimentou a imprensa, a comunidade ibicaraiense, autoridades locais e parabenizou os novos componentes da mesa. "Espero que essa nova mesa continue como sempre, trabalhando dentro dos princípios da ética, da transparência, da moralidade, legalidade, economicidade e dentro da honestidade, quero que vocês tenham muito sucesso nessas novas funções e saibam que podem contar comigo para tudo que precisarem”, finaliza.
   Para abrir os pronunciamentos o prefeito Lenildo Santana saudou o novo presidente da Casa, agradeceu a presença de todos e apresentou um balanço das ações de sua gestão e falou das perspectivas positivas para o ano de 2015. Apesar de a Lei Orgânica estabelecer como opcional a presença do prefeito na 1º Sessão Ordinária do Ano Legislativo, Lenildo disse que faz questão de comparecer e apresentar sua mensagem pessoalmente junto aos vereadores e a sociedade, como forma de prestar contas do mandato. 
     Ao finalizar o chefe do executivo ibicaraiense agradeceu o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores que tem sido bastante participativa ao enfrentar os problemas que a cidade possui. Lenildo agradeceu de forma individualizada a cada um dos 11 vereadores e fez menção especifica da atuação de cada legislador.
   "Estamos conseguindo executar muitos projetos graças a essa união de esforços em prol de nosso mumicípio. Nossa cidade está dando certo porque estamos todos trabalhando juntos. Por isso faço questão de agradecer em público o empenho de cada um dos vereadores que se propõem em contribuir com Ibicaraí”, agradeceu.
      Em seguida a deputada estadual, Ângela Souza, salientou a importância dos representantes eleitos pelo povo manterem seu foco no bem comum, com aderência aos mais altos Padrões éticos. A deputada parabenizou a nova presidência do legislativo ibicaraiense, desejando lhes êxito e sucesso na caminhada, comentou.
     Logo após, o Major PM Waldilson Cerqueira, responsável pela 63ª Cia. Independente de Polícia Militar de Ibicaraí, deu boas vindas aos vereadores por estarem começando os trabalhos de 2015 e destacou a importância da parceria entre Legislativo e a Polícia Militar.
  Em seus pronunciamentos, os vereadores Idemar Lopes (Dema), Pastor Erasmo, Babi, Valter da Farmácia, Alam Rogério, Osaná Crisóstomo, Gilvá, Flávio Ramos e Klaus Farias se manifestaram demonstrando grande disposição para mais um ano legislativo. Enfatizaram a importância de um trabalho voltado para o desenvolvimento do município, com a continuidade da união que prevaleceu no ano passado.
   Encerrando a sessão, Ceone garantiu que "sob seu mandato", em cumprimento ao princípio democrático, a presidência da Câmara estará de prontidão e receptiva aos anseios da população ibicaraiense, garantindo-lhe a participação popular e o livre exercício da cidadania", destaca. Por fim, antes de declarar encerrada a primeira sessão da Câmara no ano de 2015, o Presidente avisou a todos os vereadores que na próxima segunda-feira (09), já terá sessão ordinária normalmente. Em seguida convidou todos os presentes para um coquetel.














Postagem Anterior Próxima Postagem