BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Governador Rui Costa fala em arrocho e pede cautela a aliados

   Dois meses após a sua posse, o governador Rui Costa (PT) busca uma maior aproximação com os deputados estaduais que compõem a base de seu governo na Assembleia Legislativa da Bahia. O chefe do Executivo baiano tomou café da manhã, ontem, com 39 parlamentares governistas, no Othon Palace Hotel, na capital baiana. Durante o encontro, o gestor fez um balanço dos primeiros dias da administração, mas, principalmente, mandou recados ao expor o aperto financeiro do estado e pedir aos deputados “calma e paciência”, diante do ano difícil.
    O governador destacou as obras que estão sendo entregues e focou na área de saúde, no projeto de formar consórcios com os municípios. Ele contou que pretende inaugurar ainda este ano a reforma do Couto Maia e o anexo do Hospital Geral do Estado (HGE). Também citou a inauguração de 15 rodovias ainda no primeiro semestre e o lançamento da primeira fase do chamado Pacto pela Educação com envolvimento da família.
   Entretanto, frisou a inviabilidade de novos investimentos, diante da crise da área econômica. O déficit de mais de 20% ao ano na Previdência foi citado como um dos motivos para as dificuldades. O governador uniu a sua fala à do secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, que fez questão de enfatizar que foi acesa a “luz vermelha” na área financeira. “Está piscando em virtude, por exemplo, do baixo crescimento do ICMS e do IPVA e da retração do consumo das famílias”.
Postagem Anterior Próxima Postagem