BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Submissão ao marido não é opção, afirma Simone Quaresma

   Hoje foi o segundo dia de programação do 4º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, que ocorre na Igreja Congregacional 13 de Maio em Campina Grande. Na tarde de segunda, a missionária Simone Quaresma falou mais uma vez sobre a feminilidade cristã, afirmando que a submissão das mulheres a seus maridos não é uma opção, mas um mandamento de Deus – mesmo quando o cônjuge é um descrente. 
    “Não pense que porque seu marido não é crente, que você não deve submissão a ele! Não pense que porque seu marido não é um líder competente, você tem autorização para ocupar seu lugar. Não pense na submissão como uma questão de opção, mas encare este mandamento com a mesma seriedade que você encara o mandamento para não adulterar ou não matar!”, afirmou Simone. A esse respeito, a colunista do portal Mulheres Piedosas listou algumas dificuldades enfrentadas pelas mulheres na área da submissão conjugal, e citou exemplos bíblicos para isso, como as narrativas sobre Eva,
     Sara e Rebeca. Por fim, ela deu conselhos sobre como uma mulher cristã pode se submeter a seu marido. “Identifique em que pontos você, mulher, tem falhado, e olhe menos para os defeitos de seu marido. Mude primeiramente pequenas coisas no seu próprio proceder, como o tom de voz usado para falar com seu esposo. A partir de pequenas mudanças como essa, você poderá, dia a dia, aprender a ser submissa em amor ao seu líder espiritual, seu marido, e assim poderá glorificar a Deus, cumprindo o seu papel”, concluiu. O 4º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã encerrará suas atividades amanhã. Ainda dá tempo de se inscrever, gratuitamente, no stand da VINACC, montado no Parque do Povo.
Postagem Anterior Próxima Postagem