Com a pior crise de imagem desde a primeira eleição do PT, a presidente Dilma Rousseff pretende pedir ajuda ao ex-presidente Lula e ao marqueteiro João Santana para tentar reverter a situação. Segundo a Folha apurou, Dilma e Lula ficaram de se encontrar nesta semana.
A reunião, porém, depende de um espaço na agenda de ambos. No caso de João Santana, o encontro será na sexta (13). Dilma e Lula estiveram juntos na sexta (6), na festa de 35 anos do PT, em Belo Horizonte.
O encontro, o primeiro desde a posse da petista, ocorreu antes da divulgação da pesquisa do Datafolha. A presidente não ouve os dois há muito tempo. No caso de Lula, apesar do encontro recente, os dois não tiveram tempo para falar sobre os problemas do governo.
O encontro com Lula deve colocar em marcha um conjunto de ações para uma reação. A relação entre os dois sofreu um esfriamento desde a eleição. Acostumada a consultá-lo, Dilma tem tomado decisões mais solitárias, como a que levou Aldemir Bendine ao comando da Petrobras.