BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Monitoramento da qualidade da água evita casos de diarreias pós-folia

   A Vigilância Ambiental (Visamb), órgão da Secretaria Municipal da Saúde, continua intensificando as ações especiais de monitoramento da qualidade da água durante o Carnaval com o objetivo de minimizar o risco à saúde publicam, sobretudo na prevenção de doenças hídricas evitáveis, como as diarreias. Durante a folia, a Visamb inspecionou mais 155 estabelecimentos entre hotéis, camarotes, restaurantes, módulos assistenciais e bares. No total, foram lavradas 11 notificações por inconformidade do teor de cloro dos reservatórios de água.
 Os técnicos do órgão também interditaram um restaurante no Campo Grande por conta de contaminação bacteriana no reservatório de água do estabelecimento, identificando microorganismo que pode causar doenças como infecção urinária, diarreias, meningite neonatal, entre outras patologias. 
  Um mês após o Carnaval de 2010, ano de implantação do Projeto de Monitoramento da Qualidade da Água, foram notificados 1.464 atendimentos por diarreia nas unidades básicas do município. Em 2014, o número caiu para apenas 393 atendimentos, ratificando a importância de ações preventivas. A atividade conta com a parceria do Lacem, Sucom e Embasa.
Postagem Anterior Próxima Postagem