Além do carisma e bom senso do pagodeiro Igor Kannário que arrastou uma multidão no circuito Campo Grande nesta segunda-feira de Carnaval, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, junto com a Guarda Municipal montaram um esquema especial que garantiu a tranquilidade e o sucesso da “Pipoca de Kannário” que surpreendeu a todos neste Carnaval de Salvador. Diversas patrulhas da Polícia Militar, equipes da Polícia Civil e Guarda Municipal atuaram no sentido de evitar qualquer tipo de confusão no percurso.
No esquema de segurança, os setores de inteligência da SSP-BA tiveram um papel fundamental na segurança feita pelas polícias. De posse de informações, puderam realizar um trabalho preventivo em conjunto para coibir ações de grupos criminosos organizados.
Sob o comando do delegado Nilton Borba, policiais civis com informações do setor de inteligência identificaram e prenderam 20 componentes de grupos rivais que se denominam “facções criminosas”, os quais pretendiam entrar em confronto na avenida.
Entre os detidos, alguns suspeitos combinaram usar boné azul para se identificarem na multidão e facilitar a ação criminosa. Todos foram conduzidos para os postos policiais locais onde foram tomadas as medidas cabíveis.Informações e foto são do site Bocão News.