BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Policial transexual se emociona em homenagem no quartel

   Um evento que pode marcar uma mudança histórica foi realizado, na tarde desta quinta-feira (29), na sede da Polícia Militar de Pernambuco, no Quartel do Derby. 
    Travestis e transexuais do Estado entregaram ao coronel José Antônio da Silva, diretor da coordenadoria de Direitos Humanos da PM, uma placa de reconhecimento aos trabalhos de sensibilização da corporação em relação aos travestis e transexuais pernambucanos. 
  Durante a homenagem, o soldado Marcelo Viana dos Santos - que já havia assumido a transexualidade na corporação - se emocionou. No Dia Nacional de Visibilidade Trans, o encontro foi precedido pela 2ª Marcha dos Transexuais e Travestis, que saiu do Parque Amorim e seguiu em caminhada pela Avenida Agamenon Magalhães, até o Quartel do Derby, área central do Recife. 
   Dentro da casa militar, o sentimento estampado nos rostos e declarações era de uma luta vencida contra o preconceito e a violência de gênero, ainda tão recorrente no Estado. “Eu que fui agredida, torturada, por ser transexual e negra, agora poder estar aqui e ser também homenageada neste evento é de uma emoção muito grande. Este momento é um marco”, disse Maria Clara de Sena, integrante do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (MEPCT-PE).
Postagem Anterior Próxima Postagem