O astro do futebol Pelé segue em recuperação no Hospital Albert Einstein, situado na zona sul de São Paulo. O ex-atleta está internado na instituição desde a última semana por causa de uma infecção urinária ocorrida após cirurgia para a retirada de vesículos renais. Em atualização no fim da tarde de quarta (03), o hospital diz que o ex-jogador segue em "recuperação clínica" e fará nova avaliação renal, tanto clínica quanto laboratorial, nesta quinta.
De acordo com o Hospital Albert Einstein, o ídolo brasileiro não teve intercorrências médicas e seguiu em cuidados de unidade semi-intensiva. Pelo contrário: passou a tarde em uma poltrona, recebendo antibióticos de via endovenosa. A instituição ainda relata que as culturas de sangue e urina continuam negativas. Pelé se alimenta bem, sem febre. Na última semana, o ex-atleta deu um susto ao parar na UTI por causa da infecção. O ex-jogador havia sido internato cerca de 15 dias antes com mal estar provocado por vesículos renais, retirados cirurgicamente.
Veja a nota oficia emitida pelo hospital: O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua em recuperação clínica, sem intercorrências médicas e em cuidados de semi-intensiva. Nova avaliação da função renal está programada para amanhã cedo, através de dados tanto clínicos, como laboratoriais. Ficou durante o período da tarde em poltrona, recebendo os antibióticos por via endovenosa. As culturas de sangue e urina continuam negativas. A dieta está com muito boa aceitação. Permanece sem episódios de febre. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação. (Terra)