BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Câmara Municipal de cidade paulista decreta ponto facultativo pela 'Consciência Branca'

   A Câmara de Vereadores de Sertãozinho (SP) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (21) em homenagem à “Consciência Branca”. Segundo informações do portal G1, O decreto que institui a medida foi assinado pelo presidente da Casa, Rogério Magrini dos Santos (PTB) na última segunda-feira (17), mesmo dia em que foi estabelecido o ponto facultativo referente ao Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira (20). A data não é feriado no município.
    De acordo com Magrini, conhecido Zezinho Atrapalhado, a decisão foi motivada por pressão de outros vereadores. “Quando eu quis fazer o decreto pelo Dia da Consciência Negra, os vereadores foram contra e começaram a me cobrar: ‘e a Consciência Branca?’. Achei que seria uma boa ideia, fui lá e fiz”, justifica. O edil ainda prestou uma homenagem a um primo, que se diz alvo de preconceito por ter a pele branca. 
       “Tenho um primo que chamam de maisena, de tão branco que ele é, e ele mesmo me cobrou, se tem pelos negros também deveria existir dos brancos, porque existe preconceito contra branco também”, afirma ele, que nega que o decreto seja racista. Luís Onório, presidente da ONG Cabeça Di Nego, sediada na cidade, confirmou que a entidade solicitou a adoção do feriado, mas disse ao G1 que o ponto facultativo da “Consciência Branca”. “É preconceituosa e inadmissível, não há porque ter, por conta do que fizeram contra os negros no Brasil, não houve nenhuma reparação ainda”, Osório. (Bahia Notícias)
Postagem Anterior Próxima Postagem