Rafael Carvalho, de 15 anos, morreu afogado.
A polícia indiciou nesta quinta-feira (23) por homicídio culposo o missionário suspeito de ser o responsável pela morte de um adolescente de 15 anos durante uma cerimônia de batismo em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. O corpo de Rafael Carvalho foi encontrado por pescadores quatro dias depois de o jovem desaparecer em um ritual religioso da Igreja Evangélica Senhor Jesus Cristo, realizado em 19 de setembro às margens do Rio Jacuí.
Segundo a polícia, o religioso foi imprudente, o que resultou na morte do adolescente. Foram ouvidas sete testemunhas que estavam no local, familiares do menino e os responsáveis pela igreja a que pertencia o missionário. Em depoimento à polícia, a mãe da vítima disse que não sabia que o filho seria batizado, mas apenas sua filha participaria da cerimônia.
O missionário que realizava a cerimônia também falou com a polícia em setembro, sendo em seguida liberado. O pastor responsável pela igreja também deu esclarecimentos e disse não saber que o batismo seria feito no local.