BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Carnaval de Salvador vive maior crise em vendas de abadás de sua história

     O Carnaval de Salvador, a maior festa do planeta, sempre foi motivo para os foliões já se prepararem, logo após o seu término, para começar a pagar seus abadás do ano seguinte. Entretanto, neste ano esta movimentação de vendas antecipadas para o Reinado do Momo de 2015 teve uma queda muito grande. A direção da Central de Carnaval, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, coloca a culpa em dois motivos fortes: Copa do Mundo 2014 e Eleições para a Presidência da República. “Este ano as vendas estão atípicas em relação ao ano anterior. É um reflexo do que aconteceu no país.
      Até agosto só se pensava em Copa do Mundo, o que prejudicou as vendas, e depois nas eleições para deputados, governadores e presidente”, afirmou o diretor e um dos fundadores da Central do Carnaval Joaquim Nery. Nery fez um comparativo em relação ao ano passado nesta mesma época, final de outubro, revelando que até agora houve uma queda de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
     Mesmo com as vendas em baixa, o bloco campeão de procura continua sendo o Camaleão, que traz Bell Marques como atração, seguida da Timbalada, com Denny e o Olodum, com sua banda, informou Nery. Ele disse ainda que as atrações para a próxima festa momesca na capital são os blocos: Balada, que inicia neste ano, com Tuca Fernandes e Timbalada com Denny, no domingo, segunda e terça na Barra/Ondina.
Postagem Anterior Próxima Postagem