BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ebola: morte de 4º médico em Serra Leoa, aumenta equipes para sepultamentos

  Um quarto médico morreu neste domingo de Ebola em Serra Leoa, onde os serviços funerários a cargo das vítimas da epidemia anunciaram um reforço das suas equipes para encurtar este período particularmente propício à contaminação. 
   Além disso, o Programa Alimentar Mundial (PAM) lançou neste domingo "uma intensificação de sua ajuda", a fim de "apoiar 353 mil pessoas nas regiões mais afetadas pela crise de Ebola na Guiné por um período de seis meses para evitar que esta crise sanitária se torne uma crise alimentar".
    "O PAM está intensificando suas operações por meio de uma intervenção humanitária regional que irá fornecer rações de arroz, legumes, óleo, sal e de Supercereal a cerca de 1,3 milhão de pessoas afetadas pela epidemia de Ebola na Guiné, Serra Leoa e Libéria", segundo um comunicado. Em Serra Leoa, o médico Olive Buck, que dirigia o hospital público Lumley, no oeste da capital Freetown, morreu neste domingo aos 60 anos após ser diagnosticado com o vírus na terça-feira e internado no Hospital Connaught. 
   "Esta é mais uma triste perda para a profissão", declarou à AFP o responsável pelos serviços médicos, o Dr. Brima Kargbo, acrescentando que o Ministério da Saúde "lamenta o desaparecimento de outro combatente na luta contra a Ebola". Leia mais... 
Postagem Anterior Próxima Postagem