BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Candidato surdo-mudo quer defender os direitos dos deficientes auditivos

   Candidato a deputado federal pelo PSB, Milton Bezerra é surdo de nascença, mas possui grande capacidade de expressão. Em entrevista exclusiva à Tribuna, mediada pela esposa – sua intérprete –, Bezerra sinalizou que se lançou candidato para lutar em prol dos direitos da pessoa com deficiência auditiva. “Sofri muito no período da academia porque eu não tinha intérprete. Continuei na militância e conseguimos aprovar a Lei 10.436, que permite ao surdo o uso da sua língua natural. 
   Depois teve a aprovação do decreto que ajuda a fomentar a disciplina de libras nas licenciaturas”, disse. O militante da comunidade surda acusa os políticos egestores de ignorarem as pessoas com deficiência auditiva, que são usadas para acumular votos. “Os políticos usam a pessoa com deficiência para se beneficiarem durante as eleições, só aparecem nas eleições para pedir votos. 
    Todos os segmentos têm os seus representantes nas assembleias municipal e estadual, as categorias se unem para representação”, sinalizou. Milton tem várias propostas em mente e pretende lutar para concretizá-las se for eleito. Entre os projetos, quer colocar intérpretes nas assembleias municipal, estadual e federal. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem