BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Vinte e sete médicos no Brasil tem registro cassado por abuso sexual

  Médicos no Brasil tiverem os registros profissionais cassados por assédio sexual contra pacientes desde 2009. Os números chamam atenção após a prisão de Roger Abdelmassih após quatro anos foragido. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), há um total de 61 cassações também por outros motivos.
   Desde a prisão do ex-médico a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo registrou duas novas denúncias e de acordo com delegada Celi Paulino Carlota até o final da semana cerca de oito novas vítimas, de outras regiões do país, prestarão queixas. O estado Bahia possui 19.118 médicos com inscrição ativa no órgão, sendo que na capital atuam 11.012 médicos. 
  No ano de 2012, foram recebidas 458 denúncias, com abertura de sindicância para apurar, com 183 processos ético-profissionais abertos e 149 processos ético-profissionais julgados, envolvendo um total de 200 profissionais. Ainda nesse ano, houve punições, sendo que 95 médicos foram condenados e 105 absolvidos. 
   As penalidades aplicadas pelo Cremeb a médicos foram 22 advertências confidenciais em aviso reservado ; 35 censuras confidenciais em aviso reservado; 32 censuras públicas em publicação oficial; 6 Suspensões do exercício profissional por até 30 dias; nenhuma cassação de registro profissional em um total de 95 médicos punidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem