Uma menina de 5 anos morreu após passar mal e receber medicação na veia na Santa Casa de Cassilândia, em Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu depois da pequena Samilla Barbosa de Oliveira reclamar de forte dores de garganta.
"Ela estava no meu colo. Virou o olhinho, ficou amarela", disse a mãe da criança, Alessandra Barbosa da Silva, 35 anos, em entrevista ao G1. Segundo ela, a menina chegou a ser socorrida para o setor de urgência, onde foi tentada a reanimação, mas ela não resistiu. Segundo o hospital, os medicamentos utilizados são de uso rotineiro pelos hospitais e a dose administrada estava dentro da recomendada em função do quadro clínico da paciente.
"A causa da morte está sendo investigada pela Polícia a pedido da própria equipe médica, que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, prontamente solicitaram a abertura de um boletim de ocorrência e a realização de um exame de necropsia. Os fatos também estão sendo apurados pela própria administração da Santa Casa", diz um trecho da nota oficial divulgada pelo hospital.