BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Inatividade aumenta os casos de artrose

   A artrite (inflamação das articulações) é a maior causa de dor crônica e incapacidade entre os americanos, e possivelmente também entre os brasileiros. Cerca de 80% dos norte-americanos têm ou conhece alguém com artrite, e os números continuam crescendo.
  Embora existam mais de 100 formas de artrite, 54% dos doentes com artrite sofrem de osteoartrite (OA), também conhecida como artrose (um desgaste das articulações).   Apesar de parecer contraditório, os mais afetados pela artrose são justamente os que apresentam níveis mais altos de inatividade física, principalmente as pessoas do sexo feminino. 
   As mulheres são quase duas vezes mais propensas que os homens a nunca se envolverem em atividades físicas significativas. Então, de onde vem todo esse “desgaste das articulações”? Ele não deveria ser maior nas pessoas que mais utilizaram suas articulações durante a vida? Relatórios dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostram que quem sofre de artrose tem a propensão de ser menos ativo fisicamente. 
    Isso por causa de uma crença comum e antiga, que prega “que pessoas com artrose precisam descansar suas articulações”. Como resultado, muitas pessoas que sofrem de artrose diminuem sua atividade física por medo de aumentar a dor ou de agravar os sintomas da doença, quando a atividade física é que realmente trabalha para aliviar a dor e a rigidez dos pacientes. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem