Recentemente, a empresa brasileira Fors Refrigerantes, sediada em Franca/SP, lançou uma nova linha de produtos, chamado “Fors Cola Life”, porém, não tardou a receber resposta da concorrente multinacional, que entrou com uma ação pedindo o fim da linha por considerá-la semelhante a um produto da multinacional lançado na Argentina.
Para o diretor da Fors Refrigerantes, Antonio Carlos Franchini Filho, conhecido como Kakalo, tal ato é uma tentativa de concentração de mercado. “No meu entendimento, o que a Coca-Cola está querendo é uma reserva de mercado. Isso é ilegal em nosso País.
Eles deveriam cuidar dos produtos deles e deixar que cuidemos dos nossos, afinal há mercado para todos”, desabafa Kakalo. A Coca-Cola Company ingressou com uma ação contra a Fors no estado do Rio de Janeiro, o que causou estranheza para a fabricante nacional, já que a demanda está sediada em Franca/SP. Mônica Lima de Souza, advogada da Fors, reforça que a empresa investe sempre em inovação e nunca tirou ideia dos concorrentes. Leia mais...