BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Candidato a presidência, Eymael diz que criará ministérios da Família e da Segurança

  O candidato do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) à Presidência da República, José Maria Eymael, afirmou nesta segunda-feira (25), durante entrevista ao vivo ao G1, que, se eleito, vai criar dois novos ministérios, o da Família e o da Segurança Pública. O candidato defendeu, porém, redução do número total de pastas – atualmente em 39 –, mas não citou quais ministérios seriam cortados.
   "O que são os ministros? São o time do presidente. Não precisa ser só onze [ministros], mas também não precisa muito mais. Não vamos diminuir competências, mas juntar competências. Dois ministérios que tem que ser criados são os da Segurança Pública e Família", disse. Segundo Eymael, a pasta da Segurança seria essencial para a integração dos setores de inteligência das polícias.
    Já o Ministério da Família, conforme o candidato, existe em grandes nações do mundo e criaria políticas para atender as necessidades das famílias brasileiras. "Se você não governar para a família, vai governar para quem? A família é a base da sociedade", respondeu Eymael ao ser perguntado sobre qual é a relação entre gestão e família. Eymael não disse quais ministérios cortaria em eventual governo para não "sofrer críticas de concorrentes", mas garantiu que manteria, por exemplo, as pastas da Educação, Saúde e Turismo. "Você acha que vou dizer para já começar a sofrer críticas de concorrentes? Posso dizer pastas fundamentais que devem ser mantidas: Educação, Saúde, Turismo. Turismo não é supérfluo. No mundo todo, o turismo é o maior gerador de emprego e desenvolvimento econômico." (G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem