Parece que cada vez mais a questão gay confronta e é confrontada pelos religiosos. Para a maioria dos cristãos conservadores, essa é uma das principais lutas no cenário político. Para outros, trata-se de uma questão simples de “homofobia”. Estranhamente, já existem denominações que aceitam a ordenação de pastores e bispos gays e também as que realizam casamentos de homossexuais.
Existem até igrejas chamadas “inclusivas”, que são formadas por cristãos assumidamente homossexuais. Muitos livros foram escritos sobre o assunto e repetidas vezes tornou-se uma questão polêmica. De um lado, muitos líderes cristãos acreditam que por contrariar princípios bíblicos claros, a homossexualidade deve ser combatida publicamente. De outro, há pastores e líderes que preferem ignorar o assunto. Um movimento gay norte-americano está lançando uma campanha online para que seja colocado outdoors com a frase “Deus ama os gays” na cidade de Topeka, Kansas.
Trata-se do local onde surgiu a Igreja Batista de Westboro, famosa por seu discurso antigay e pelo site “Deus odeia gays”. Mas na prática é uma provocação a todas as igrejas que condenam o estilo de vida homossexual. Embora possa parecer uma provocação tola, o projeto ganhou milhares de adeptos rapidamente. Inicialmente, o desejo era manter um outdoor com a mensagem por um ano em Topeka. O contrato já foi assinado e começa a valer dia 8 de setembro. Mas com a grande aceitação, já anunciaram que irão colocar esse mesmo outdoor em outros Estados, até alcançar o país inteiro. Leia mais...