A prefeitura de Floresta Azul, através da gerência de Infraestrutura e parceria com moradores da zona rural abriu no mês de junho oito poços de quatro por quatro metros com três metros de profundidade para armazenar água. A região rural beneficiada foi a do Ribeirão Seco (zona sul do município). A reivindicação era antiga, já que o Ribeirão Seco e Manoelzinho são áreas de pecuária com muito pasto e pouca mata, sofrendo assim com falta de água e as constantes estiagens no decorrer do ano.
“Abrimos poços em João Filho, Dona Zefa, Tonho Caidor, João Barreto, Jorge Miguel, Nelson Patrício, Paulo Valença e Bigaí, que fica perto de João Barreto. A prefeitura entra com equipamentos, mão de obra e parte do combustível, a outra parte do combustível fica por conta do dono da terra. Foram oito poços nessa primeira etapa. São poços que darão suporte para o pequeno pecuarista, que precisa guardar água para os períodos mais seco do ano. Esses poços ajudam na irrigação e ainda matam a sede do gado”, disse o gerente de Infraestrutura Antonio Carlos.
“Estamos recuperando as estradas vicinais de forma pontual e indo de região em região, ouvindo do grande ao pequeno fazendeiro e tentando achar soluções para cada problema encontrado. Não é fácil, mas com diálogo e pequenas parcerias estamos encontrando soluções para problemas que existiam há muito tempo. Temos o equipamento e a mão de obra e quando o morador entra com parte do combustível fica fácil resolver o problema”, falou a prefeita Dra. Sandra Cardoso.
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura