"Sogra" faz sucesso entre os moradores, que pedem para tirar fotos.
Conhecido em toda cidade por sua paixão pelos carros antigos, Gabriel Pereira de Morais, de 83 anos, passou a fazer ainda mais sucesso nos últimos tempos em Pouso Alegre, no sul de Minas. Agora, é comum ver o idoso passeando em seus veículos de outros tempos, ao lado de uma caveira, que ele chama carinhosamente de "sogra". A brincadeira rendeu fama para Morais, que conta que é uma forma de lembrar se sua sogra verdadeira, já falecida há muitos anos.
Ele garante, no entanto, que sempre foi amigo dela e o esqueleto é uma maneira divertida de homenagear a memória da mulher. — É uma brincadeira, né, não tem nada demais! Ela era minha comadre, eu gostava muito dela, ela tá no céu há muito tempo. A "lembrança" curiosa repercute no trânsito. Quando ele passa pelos barzinhos de Pouso Alegre, por exemplo, é comum ser parado pelo público, que pede para tirar foto. Buzinando e acenando para os moradores, "seu Gabriel", como é conhecido, não passa despercebido.
Além do amor pela "sogra", o aposentado divide o coração com seus carros antigos. Dono de um Ford 1896, que ele alega ser o veículo mais antigo do País.