Cabeça de motorista, colocada em saco plástico, foi encontrada na Sé.
Estão presas três mulheres suspeitas de envolvimento na morte, por esquartejamento, de um motorista de ônibus no bairro de Higienópolis, centro da capital paulista, há cerca de três meses. Parte do corpo de Álvaro Pedroso, de 55 anos, foi encontrada por um catador de lixo no dia 23 de março, em sacos plásticos, em frente ao cemitério da Consolação.
Em outra esquina da região, os policiais acharam o tronco do motorista. A cabeça da vítima só foi localizada quatro dias depois, na Praça da Sé. Na época, um morador de rua chegou a ser preso por ter aparecido em imagens de câmeras de segurança supostamente carregando as sacolas com pedaços do corpo. Ele afirmou, em depoimento à polícia, que recebeu R 30 para carregar os sacos sem saber o que estava dentro.
A suspeita era de que uma amante da vítima teria encomendado o assassinato, tese reforçada após a filha de Álvaro relatar que o pai tinha confessado ter problemas em um relacionamento. Ele teria dito que compraria uma arma para dar um susto na mulher. A prisão das três mulheres suspeitas do crime também teve como base imagens de câmeras de segurança, que mostram as suspeitas carregando os sacos de lixo, após saírem de um táxi. O motorista da corrida afirmou à polícia que pegou as passageiras na Rua da Consolação.