Falando para cerca de dez mil pessoas no Parque de Exposições da Bahia durante a convenção do PT do estado, que homologou a candidatura de Rui Costa candidato ao governo, Lula que gosta de fazer de discurso de improviso, pegou um papel para ler denúncias que disse terem seus antecessores engavetados, como o caso da Pasta Rosa e do Sivam.
"Foram 456 inquéritos, inclusive 11 contra ministros e quatro contra o presidente (FHC)", disse, citando que um desses casos teria sido sobre a suposta compra de votos para a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique. Ele pediu que os dirigentes petistas forneçam informações e dados para os militantes contestarem as acusações "falsas" que os adversários fizeram durante a campanha. "Precisamos dar aos militantes argumento de mesa de bar.
Ou seja, quando o cara falar uma mentira contra você Dilma, o outro vai poder desmentir". A presidente Dilma Rousseff também pediu ajuda ao PT e partidos de sua base de apoio. "Vamos ter momentos difíceis nessa campanha, porque quem não tem argumento apela para a mentira", disse. (Atarde)