Por volta das 20h30min, do dia 10 de junho de 2014, ao estacionar o carro na garagem do Banco do Brasil, a Gerente Geral do Banco do Brasil de Ibicaraí, e o seu filho de 07 (sete) anos, foram rendidos por dois indivíduos armados. Os indivíduos ordenaram que a gerente e o filho entrassem no veículo e dirigisse em sentido a cidade de Floresta Azul, sendo que nas proximidades da fazenda do Jacarandá, mandaram parar o veículo e entregaramcriança a um terceiro indivíduo, que estava com o rosto coberto, e determinaram que ela com o próprio veículo retornasse para casa, onde deveria permanecer aguardando contato e que não era para comentar nada com ninguém, principalmente com a Policia, pois na manhã de hoje eles dariam as coordenadas para que a mesma sacasse o dinheiro do banco para levasse para os criminosos que, em troca, eles libertariam o menor. A gerente retornou para casa permanecendo sem manter qualquer contato com a Polícia Militar.
Após ter sido informada por fonte fidedigna a CIPE/Cacaueira, entrou em contato com a oficiala de operações da 63ª CIPM, informando do ocorrido, tendo apoio das guarnições daquela especializada. De imediato, foi determinado pelo comandante da 63ª CIPM para que a vítima, juntamente com sua segunda filha e o subgerente da mesma agência e sua família permanecessem sob guarda na unidade com o objetivo de preservar a integridade física e moral destas pessoas.
Os procedimentos foram adotados, realizada abordagens em suspeitos, incursões e deslocamentos por parte da 63ª CIPM, CIPE/ Cacaueira, Rondesp/CPRSul e GARSIF da Polícia Civil. Além de 03 guarnições da CIPE CACAUEIRA.
Foi monitorado por parte por parte da SME da CIPE e GARCIF os telefonemas e mensagens de texto dos meliantes recebidos pela vítima durante a madrugada, na tentativa de obter informações sobre questões de trabalho, horários e procedimentos a serem adotados por ela, bem como procuraram confirmar se ela estaria em casa ou se teria mantido contato com a Polícia, informando ainda que “seu veículo não estaria em frente a sua residência”.
Por volta das 02h30min, os seqüestradores informaram que teriam libertado o filho da gerente em uma localidade próxima a Itapetinga, porém sem sucesso de localização por prepostos da CIPE. Finalmente, por volta das 05h, os seqüestradores telefonaram novamente, informando ter deixado o menor em Ibitupã, distrito do município de Ibicuí, tendo sido encontrado na rua durante a madrugada pelo vereador ROMUALDO daquele município.
Confirmada a informação, as guarnições deslocaram-se até Ibitupã onde a criança foi localizada e logo após conduzida em segurança a sede da 63ª CIPM. Em relação aos seqüestradores, foram feitas buscas na tentativa de localizá-los e identificá-los, porém, até o momento não foi obtido êxito.
FONTE: ASCOM DA 63ª CIPM/IBICARAI