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FACEBOOK DARÁ A USUÁRIOS CONTROLE SOBRE PUBLICIDADE RECEBIDA

   O site de relacionamentos Facebook anunciou que dentro de algumas semanas, os usuários poderão obter mais informações sobre os anúncios que recebem e até bloquear as mensagens de publicidade que não quiserem ver.Os usuários da rede social "nos dizem que querem mais controle sobre os anúncios que veem", informou o Facebook em um post em seu blog. "Por isso estamos agregando preferências de anúncios, uma nova ferramenta acessível para cada anúncio no Facebook que explica porque você está vendo um anúncio em particular e que permite ao usuário agregar ou eliminar 'interesses' que usamos para exibir anúncios", destacou.
   Por exemplo, "se você não está interessado em aparelhos eletrônicos, você pode tirar [a categoria] 'eletrônicos' de seus interesses de anúncios", anunciou o Facebook.Por outro lado, a rede social passará a analisar as informações das buscas dos usuários em navegadores ─não só do Facebook ─ para tentar direcionar melhor os anúncios. "Hoje em dia, nos inteiramos de seus interesses sobretudo a partir das ações que pratica no Facebook, como as páginas em que você dá um 'curtir'", acrescentou a empresa.
   A opção para que os usuários excluam tópicos de interesse dos anúncios estará disponível nos Estados Unidos nas próximas semanas. A rede social diz que está "trabalhando duro para expandi-la em nível mundial nos próximos meses".
"Em breve, nos Estados Unidos, também vamos incluir informação de alguns dos sites e aplicativos que você usa. Trata-se de um tipo de publicidade baseada em interesses e muitas empresas já o fazem", esclareceu.
   No entanto, a personalização das preferências não será obrigatória. Joseph Jerome, membro do fórum Future of Privacy, afirmou que o Facebook está oferecendo mais aos anunciantes enquanto dá mais controle aos usuários."A única coisa que o Facebook não tinha feito até agora era vender publicidade baseada em sites na internet e aplicativos que você usa fora do Facebook", escreveu Jerome em um blog. "Um anunciante em particular podia comprar um anúncio, baseando-se na sua visita a um site em particular, mas muitos anunciantes não podiam comprar um anúncio baseando-se em suas visitas a muitos sites. Agora pode", detalhou.
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