Um adolescente de 17 anos foi apreendido após confessar ter matado o pai, em Camboriú, no Litoral catarinense. Segundo a Polícia Militar, o garoto tentou defender sua mãe após ela começar a ser agredida pelo homem, de 37 anos. O caso aconteceu neste domingo (29), no bairro Monte Alegre. Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, encontraram a vítima sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.
Para os policiais, o rapaz contou que seus pais estavam se separando. Conforme o depoimento, o homem chegou em casa embriagado e começou a agredir a mulher. Foi quando o garoto tentou separar os dois e começou a brigar com o agressor. O pai então teria pegado uma faca. Neste momento, o adolescente disse que se afastou e o homem voltou a agredir a mulher a sufocando.
O garoto pegou a faca e começou a desferir golpes no pai. Um deles atingiu a veia jugular do pescoço, o que deve ter sido a causa da morte, segundo a PM. O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Camboriú, onde aguarda vaga para internação em um abrigo de ressocialização para menores infratores.