O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (30) a militantes que o Partido dos Trabalhadores (PT) foi criado para ser diferente das demais siglas e não para o enriquecimento de seus integrantes. "O PT foi criado para não ser igual aos outros. Nós não fomos eleitos para tirar proveito pessoal", afirmou. Lula recebeu na noite desta quarta-feira o título de cidadão andreense concedido pela Câmara Municipal de Santo André, no ABC paulista.
O evento contou com participação do ex- ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ex-deputado federal Professor Luizinho. Lula disse que a conquista da realização da Copa do Mundo no Brasil foi um momento extraordinário para o país. Para o ex-presidente, importa menos quanto o Brasil vai receber pela realização do Mundial do que a oportunidade de se mostrar ao mundo.
"Não importa quanto vai entrar. A Copa do Mundo é um estado, é um momento de encontro de civilizações, em que o Brasil tem de mostrar a sua cara do jeito que é. O Brasil tem que ter orgulho de se mostrar ao mundo o que é", afirmou.