Há cerca de 20 dias, mensagens compartilhadas com uma foto pelas redes sociais afirmaram ser do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, a imagem de um jovem com um fuzil na mão. Sem camisa, de bermuda preta e com boné para trás, o rapaz é, na verdade, Rafael Lemos, o Peixe.
Ele está ao lado de outro homem, que também exibe um fuzil. A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio — dominada por uma facção rival a do Pavão-Pavãozinho, onde o corpo de DG foi encontrado — e já havia sido compartilhada na internet em outras ocasiões.
O dançarino foi morto no dia 22 de abril. Em uma pesquisa na rede, percebe-se que a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes. Depois da repercussão da morte de DG, a foto passou a ser compartilhada pelo aplicativo WhatsApp e também pelo Facebook. Em páginas do site de relacionamentos, comentários foram deixados nos perfis em alusão a morte de DG questionando sua ligação com o tráfico de drogas.