BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Dançarino do programa 'Esquenta' morto foi confundido com chefe do tráfico

   Há cerca de 20 dias, mensagens compartilhadas com uma foto pelas redes sociais afirmaram ser do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, a imagem de um jovem com um fuzil na mão. Sem camisa, de bermuda preta e com boné para trás, o rapaz é, na verdade, Rafael Lemos, o Peixe. 
   Ele está ao lado de outro homem, que também exibe um fuzil. A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio — dominada por uma facção rival a do Pavão-Pavãozinho, onde o corpo de DG foi encontrado — e já havia sido compartilhada na internet em outras ocasiões.
   O dançarino foi morto no dia 22 de abril. Em uma pesquisa na rede, percebe-se que a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes. Depois da repercussão da morte de DG, a foto passou a ser compartilhada pelo aplicativo WhatsApp e também pelo Facebook. Em páginas do site de relacionamentos, comentários foram deixados nos perfis em alusão a morte de DG questionando sua ligação com o tráfico de drogas.
Postagem Anterior Próxima Postagem