BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Condição física é a grande preocupação de Felipão

   Marcelo está na reserva do Real Madrid, Oscar caiu em desgraça com José Mourinho no Chelsea e Paulinho tem sido preterido no Tottenham. A falta de ritmo de jogo de alguns titulares da seleção não é o maior temor do técnico Luiz Felipe Scolari na reta final de preparação para a Copa. O que preocupa mesmo é a parte física dos atletas. Dos 23 nomes anunciados ontem por Felipão, 18 atuam na Europa, onde a temporada está terminando.
   O desgaste desta turma é enorme e a comissão técnica terá apenas 17 dias para recuperar a forma dos mais debilitados. Os testes serão todos realizados na Granja Comary e a partir dos resultados é que será estabelecida a carga de treinos para cada atleta. Nos primeiros dias, todas as atenções na concentração brasileira estarão voltadas para o preparador físico Paulo Paixão e para o médico José Luiz Runco.- Inicialmente vamos dar ênfase aos testes que serão feitos pelo departamento médico e pela preparação física.
   Eles serão o ponto de partida para colocarmos os jogadores na melhor condição física e técnica. Vamos trabalhar em cima disso. Se entendermos que alguns jogadores não devem jogar os amistosos que faremos antes da estreia (dia 3 de junho contra o Panamá, em Goiânia, e dia 7 diante da Sérvia, em São Paulo ) estes serão poupados. Nossa preocupação é que todos estejam bem para a estreia - frisou o treinador.

Postagem Anterior Próxima Postagem