BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Aldo admite que Brasil tem problema de segurança pública

aldofrebelo   O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, admitiu, nesta quinta-feira, 15, que a segurança pública no País “não é a ideal a qualquer momento, não só na Copa do Mundo”. “Nós temos problemas de segurança pública no Brasil. Esse é um dos problemas do País e todos os órgãos do governo, todas as esferas têm realizado um esforço grande para enfrentar esse desafio”, destacou o ministro após participar de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado nesta manhã. 
   Apesar de reconhecer a deficiência no setor, o ministro destacou ações que foram adotadas para garantir segurança às delegações, torcedores e jornalistas. “Já adotamos medidas para a aquisição de equipamentos, para o treinamento e a integração das forças de segurança – Forças Armadas, Polícias Militares, Polícia Civil, Polícia Federal, Força Nacional – para que a população e os visitantes tenham o maior nível de segurança possível no nosso país”, disse. 
   Aldo Rebelo negou que haja preocupação em relação às manifestações programadas para hoje e que devem se estender até a Copa do Mundo. Não constituem ameaça”, declarou. Estão programados para hoje protestos simultâneos em pelo menos 50 cidades do País. O ministro minimizou as manifestações contra o Mundial. “Não vejo como caracterizar essas manifestações como contra a Copa. Não sei por que transformar manifestações, que são de reivindicações, em manifestações contra a Copa ou contra o governo”. (Agência Estado)
Postagem Anterior Próxima Postagem