Taís Cristina Martins, tinha 13 anos.
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida e outra de 19 foi presa na última quarta-feira (7) acusadas de assassinar Taís Cristina Martins, 13, no final da tarde de segunda-feira (5) em Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo a polícia, a vítima foi levada para uma área de matagal pelas duas garotas e morta a pedradas. O motivo do crime seriam ciúmes, pois havia a suspeita de que Taís estava se relacionando com o namorado da jovem de 15 anos.
Os moradores do bairro Cidade Nova, local do crime e de residência dos envolvimentos, imediatamente suspeitou da participação das menores no crime e, assim que a notícia se espalhou, moradores revoltados começaram a procurar pelas meninas. Antes de serem detidas, as suspeitas quase foram linchadas pela população. A situação só foi contida após a chegada de reforço policial, que escoltou as suspeitas até a delegacia. O corpo foi descoberto no final da tarde de terça (6) em uma área da Subestação de Furnas por dois funcionários da companhia de energia. Abandonado na margem de um córrego, tinha sinais de trauma no crânio.
A polícia apurou que Taís foi levada pelas duas jovens ao local após sair da escola. A mais velha teria segurado a vítima, enquanto a garota de 15 anos, namorada do rapaz em disputa, atacou a menina a pedradas. A jovem de 19 anos foi presa e a adolescente, encaminhada ao Centro de Socioeducação. A polícia ainda investiga se houve a participação do rapaz no crime. Em depoimento, ele negou qualquer envolvimento no caso.