Durante os últimos dias, tem circulado através de compartilhamento pelas redes sociais um vídeo supostamente filmado por policiais alagoanos em que um jovem com tatuagem de palhaço é agredido várias vezes. A agressão teria acontecido, pois um dos significados do desenho de palhaço é interpretado pela polícia como uma comprovação de que um meliante já teria assassinado um policial.
A filmagem causou revolta em muitos por se considerar abuso de poder por parte dos policiais envolvidos. O vídeo inicia com o jovem pedindo “pelo amor de Deus”. Ele é intimidado a repetir as palavras ditas pelos captores. Ao dizer “Eu vou apagar essa tatuagem”, ele sofre vários tapas na cara de uma pessoa à paisana e é possível ver um policial fardado do lado esquerdo da tela. Forçado e chorando, o rapaz promete nunca mais desenhar um palhaço e pede desculpas aos policiais de todo o Brasil.
“Eu vou mandar apagar quando sair da prisão”, ele repete. Os policiais sobem a camisa do jovem e mostram a tatuagem no peito direito enquanto ele afirma não ter sido pego com nada. Antes de tomar mais um tapa na cara, o jovem chama um dos presentes de “Seu Maninho”. Uma voz diz: “Diga o nome dele no vídeo, não”. O dono de outra voz agride o rapaz com um tapa e diz: “Nem o meu”. O que identifica a gravação como sendo feita em Alagoas é que os policiais forçam o jovem a citar um apresentador e um programa policial conhecido no estado. Ele diz que vai pedir perdão pela tatuagem na televisão antes de tomar outro tapa no final da filmagem. VEJA O VÍDEO DA COVARDIA AQUI: