Menino de 2 anos mora em Campo Grande e procedimento é em SP. Mulher fala que criança nasceu saudável e teve primeiro sintoma com 1 ano.
Para poder pagar um exame que pode diagnosticar a doença de Alison Mateus Quintana Gonçalves, de 2 anos e 8 meses, familiares e amigos dele promovem no próximo domingo (13), em Campo Grande, um almoço e bingo.
"O exame custa R 11.800 e ainda tem o custo da viagem. A economia que eu tinha já acabou", fala a diarista Mariluce Quintana Borges, de 36 anos. "Eu sou mãe, eu tenho pressa em descobrir o que meu filho tem". O procedimento é chamado Exoma e analisa a sequência genética para diagnosticar doenças. O menino também precisa de cadeira de rodas novas e órteses.
Mariluce conta que tenta há um ano saber a doença que o caçula dela tem para que ele possa receber tratamento adequado. Segundo ela, o menino nasceu saudável e quando tinha 1 ano e 2 meses teve a primeira convulsão e foi hospitalizado. "Quando ele acordou, estava todo molinho", lembra. Leia mais...