Dona de casa tem várias deformações na face e é alvo de preconceito. Após repercussão da história, moradora do litoral de SP ganhou tratamento.
A dona de casa Luciene Anselmo de Faria, de 26 anos, moradora de Peruíbe, no litoral de São Paulo, passará por vários procedimentos cirúrgicos para reconstruir a face. Alvo de preconceito desde a infância por causa da fisionomia, a jovem tem graves problemas na mandíbula e nasceu sem uma das orelhas. Após ver sua história divulgada pela internet, Luciene ganhou todo o material, estrutura e profissionais necessários para realizar as cirurgias que precisa para resolver os problemas de saúde decorrentes das deformidades. Com as novidades, ela acredita que ficará mais bonita, conseguirá arranjar um emprego e terá mais qualidade de vida.
Luciene conversou com o G1 em outubro de 2013 e relatou seu problema. Por causa de uma malformação na mandíbula, o rosto da dona de casa é torto. A jovem consegue comer, mas, como respira apenas pela boca, às vezes sente falta de ar. Além disso, nasceu sem uma das orelhas e não escuta do lado direito.
O professor e diretor-científico da Associação dos Dentistas de Santos, Wagner Nascimento, levou o caso de Luciene para os dentistas Almir Lima Jr., Marcelo Quintela e Alessandro Silva, especialista em cirurgia bucomaxilar. Os profissionais analisaram a situação da jovem, mas, para resolver o problema dela, faltavam profissionais, materiais e estrutura física para que as cirurgias fossem feitas gratuitamente, já que a mulher não tem condições financeiras de pagar por todos os procedimentos. Continue lendo...