Taxistas paraguaios de Ciudad del Este bloquearam parcialmente o acesso à Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, no início da manhã desta sexta-feira (25). A Polícia Nacional e o Exército acompanham a manifestação próximo à aduana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a liberação dos veículos por cinco minutos a cada meia hora, o trânsito na região ficou lento.
Por volta das 10h, o movimento do lado brasileiro da fronteira estava normalizado. Já o tráfego em direção a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, permanecia interrompido até as 11h30. Na quinta, os manifestantes protestaram em frente à sede do governo municipal. O grupo de cerca de 600 profissionais reclama de irregularidades na concessão dos pontos de táxi na cidade e iniciou os protestos na quinta-feira (24).
Ainda de acordo com os taxistas, a prefeitura anunciou que fará uma revisão nos contratos de concessão feitos nos últimos dez anos. Alguns temem ficar sem emprego, já que uma das propostas é retirar os pontos espalhados pelo microcentro, onde o fluxo de pessoas é maior por conta das lojas de importados. (G1)