BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Copa terá mais de 3 mil vagas de emprego na Bahia; contratações devem esquentar em maio

   Quem está desempregado pode ter na Copa do Mundo uma boa oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. Sobretudo se sua área de atuação for o turismo. Uma pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que entre abril e junho deste ano serão gerados 47,9 mil empregos temporários no setor em todo o Brasil. A Bahia irá concentrar 6,4% deles, ou seja, 3.088 vagas. 
   De acordo com o economista Fabio Bentes, responsável pelo levantamento, a maior parte dos postos de trabalho será nos setores de alimentação, hospedagem e transporte. “Juntos, esses três somarão mais de 90% da demanda”. A estimativa dele é que as contratações, que já começaram timidamente, se intensifiquem a partir da segunda quinzena de maio, quando o mundial estiver mais próximo. “É que nem as contratações de Natal feitas pelo comércio. As lojas iniciam o processo desde setembro, mas o negócio só esquenta no final de novembro”, compara. 
  Por enquanto, o SineBahia oferece apenas 190 vagas, sendo 100 para vigilantes da Arena Fonte Nova e 90 para motorista de ônibus da empresa Águia Branca, que vai aumentar sua frota durante o torneio. Para o primeiro posto, é necessário ter curso na área e altura mínima de 1,80m. Já para motorista, a vaga exige seis meses de experiência. Os salários não foram divulgados, e os interessados devem comparecer ao Sinebahia. O Simm, que também trabalha com intermediação de mão de obra, por enquanto ainda não tem nenhuma vaga para a Copa. (Correio)
Postagem Anterior Próxima Postagem