O anúncio ocorreu ontem (14), no Hotel Matiz, em Salvador. A batida do martelo foi anunciada por Gama, ex-aliado do ex-governador Antônio Carlos Magalhães. O petebista demonstrou seu desejo de aumentar o número de parlamentares da sigla nas eleições deste ano e enalteceu a parceria. “A nossa caminhada não será em vão. Temos vontade de ganhar as eleições e vamos trabalhar muito para eleger Rui Costa como governador da Bahia e reeleger a presidenta Dilma Rousseff”, disse. Rui Costa, que chegou a se emocionar quando falou da sua trajetória, lembrou as ações do governador Jaques Wagner (PT) e, entusiasmado, agradeceu ao partido pelo apoio. “Conto com o PTB nessa construção. Queremos que o programa de governo seja escrito por milhares de mãos e não por tecnocratas”, afirmou o candidato petista. Além da pré-candidatura de Rui, a corrida pelo Senado, cujo vice-governador Otto Alencar (PSD) figura como detentor da vaga, também foi enfatizada pelos membros do PTB.