BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Mau hálito pode indicar problemas como refluxo, doenças hepáticas e diabetes


Mau hálito pode indicar problemas como refluxo, doenças hepáticas e diabetes   É sabido que o mau hálito, também conhecido como halitose, acontece principalmente pela falta de higiene bucal. No Brasil, aproximadamente 30% da população sofre com este problema, segundo a Associação Brasileira de Halitose. Mas se a higiene bucal está sendo feita corretamente e o mau cheiro persiste, pode ser um alerta para outras condições, como uma inflamação, ou denunciam o agravamento de uma doença já instalada, como o câncer e a cirrose. 
   Fique atento ao seu hálito e descubra se ele está indicando algum problema. Essas são as causas mais frequentes de halitose, e surgem como principal consequência da falta de higiene bucal. "A gengivite e outras inflamações na boca causam um acúmulo de bactérias no local, que atuam na área inflamada e em restos alimentares contidos na boca, provocando a liberação de gases com cheiro desagradável", diz o gastroenterologista Décio Chinzon, do Laboratório Pasteur, em Brasília.
   O hálito provocado pelas inflamações da via oral exala um cheiro de enxofre, em decorrência dos resíduos deixados pelas bactérias. Embora essa não seja a principal causa de mau hálito, doenças como gastrite por Helicobacter pylori e refluxo gastroesofágico também geram o mau hálito.

Postagem Anterior Próxima Postagem