A ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, pediu na quarta-feira (16) que à Polícia Federal retire do ar o blog "Joselito Müller - jornalismo destemido". Na própria página, o blog avisa: “Atenção: Este é um blog de zuação! Não leve a sério, embora os textos sejam verossímeis”. A postagem que gerou a decisão da ministra aponta que ela teria se comovido ao assistir um vídeo de um assaltante baleado e atribui a Rosário frases como: “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos”.
“Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais”, diz nota da pasta, que ainda traz uma declaração da titular: “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível. [...] No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”.
Nesta quarta, o blog postou uma nova notícia ironizando o fato, ao sinalizar que “após espalhar boato que ganhou enorme repercussão nas redes sociais nas últimas vinte e quatro horas, o blogueiro Joselito Müller foi preso” e ainda afirma que o pseudo-jornalista “foi submetido a exame psiquiátrico, sendo diagnosticado como esquizofrênico”. Entre as notícias falsas postadas no blog estão: “Universitário faz operação de mudança de raça e vira índio Guarani”; “Protestos no Rio: OAB quer que polícia utilize cacetes acolchoados para não ferir manifestantes”; “Polícia revela que Amarildo está vivo e foi visto em Natal-RN”; e “Neguinho da Beija Flor é processado por cometer racismo contra si próprio”.