Nesta quarta-feira no Fórum Ruy Barbosa em Salvador foi realizado o julgamento do servidor público Ilmar Marinho, o Mazinho. O mesmo foi condenado a 14 anos e três meses de prisão. O mesmo é considerado foragido da justiça e não compareceu no julgamento.
Mazinho foi condenado por torturar, manter em cárcere privado, matar e ocultar o cadáver de Alessandro Honorato, em dezembro de 2006, após uma vaquejada no Haras Redenção, no município de Floresta Azul.
O Haras Redenção pertence ao ex-candidato a deputado estadual, Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes, que também é acusado pelo crime de Alessandro Honorato.
O julgamento de Marcos Gomes foi marcado para 29 de novembro, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O mesmo é filho do ex-prefeito Fernando Gomes,
Em 2009 Marcos Gomes foi preso em Salvador, mas foi solto por decisão de um juiz da Comarca de Ibicaraí. A liminar que garantia a sua liberdade foi revogada em maio de 2010 pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
O desaforamento foi formulado pelo Ministério Púbico, por esse motivo os acusados estão sendo julgados no Fórum da capital do estado.