Com gols de Thiago Silva, Neymar e Jô, o Brasil venceu Portugal, de virada, por 3 a 1. A partida começou turbulenta para os brasileiros, que saíram atrás após gols de Raul Meireles. Contudo, com boa atuação de Ney, a equipe alcançou a virada ainda na etapa inicial e fechou o placar no começo do segundo tempo.
Brasil vira na base do talento
Após golear a Austrália por 6 a 0, a seleção brasileira encarou Portugal em um duelo particular para Felipão. Durante a etapa inicial, a equipe cometeu erros bobos e até saiu perdendo. Mas com dois belos gols, virou e passou a dominar.
Aos nove, os lusitanos quase abriram a contagem. João Pereira cruzou da direita, a zaga se perdeu na marcação e Raul Meireles acertou o pé da trave. Seis minutos depois, o gol. Depois de estourada, Maicon telegrafou a jogada e fez um recuo bizonho. Meireles anteviu o passe e tocou na saída de Júlio César.
Mesmo sem merecer, o Brasil não tardou a empatar. Em escanteio cobrado por Neymar, Thiago Silva foi no terceiro andar e testou forte para vencer Rui Patrício. Os europeus responderam na mesma moeda. Nani cabeceou cruzado e a bola não entrou por um detalhe.
A 10 minutos do fim, a seleção canarinho virou. Neymar arrancou em jogada individual, passou de passagem por três marcadores, invadiu a área e bateu cruzado. Lindo gol do camisa 10. No tempo restante, a equipe ainda teve duas ótimas chances de ampliar, com Bernard e Paulinho, mas ambos perderam gols claros.
Jô aumenta a contagem
No início do segundo tempo, o Brasil chegou ao terceiro gol. Não deu nem para Portugal respirar. Neymar deu belo passe para Maxwell, que cruzou rasteiro para trás. Jô veio fechando e só teve que completar para o gol vazio.
Com dois gols de vantagem, a seleção nacional passou a administrar e o confronto perdeu em dinâmica. Felipão até tentou mexidas para retomar uma postura agressiva, mas não conseguiu. Depois da derrota por 1 a 0 para a Suíça, duas vitórias que consolidam o estilo de jogo brasileiro