O TUF Brasil 2 Finale terá uma luta a menos. O lutador Ronny Markes sofreu um acidente de carro na sexta-feira (7) e não lutará mais contra o americano Derek Brunson. O presidente do UFC, Dana White, confirmou o cancelamento da luta, já que o atleta precisa cumprir um período de observação médica. O dirigente explicou que o brasileiro sofreu concussão e lesionou as costas e o pescoço. A assessoria do lutador explicou que ele está bem, mas ainda está sob cuidados de uma equipe médica.
No momento do acidente, quem estava no comando do veículo era Dedé Pederneiras, treinador e empresário de Ronny Markes. Em entrevista ao Combate.com, o técnico explicou como aconteceu o acidente. “Estávamos no processo da perda de peso do Ronny desde 6h, faltava pouco mais de um quilo. Fomos para um motel para perder o peso porque a banheira do nosso hotel não esquentava e ontem (quinta) à noite o hotel fechou a sauna às 22h.
No primeiro motel que nós fomos a água não esquentava, mas o Guilherme Santos, que está no processo de perda de peso do Caio (Monstro), nos indicou um outro lugar que eles tinham ido e a água esquentava. Saímos com um carro alugado e, em uma curva, um carro fechou um caminhão e acabei batendo na traseira. O Ronny, que já estava debilitado com a perda de peso, bateu com a cabeça e foi projetado para frente, ‘apagando’ por alguns segundos. É uma pena, nunca tinha batido de carro antes”, disse. Leia mais...