O verão já entrará em seu último mês. A maioria das pessoas já aproveitou bastante o sol, além de todas as festas da estação do calor, como o Carnaval. Agora, é hora de cuidar melhor do corpo e da pele, que podem ter sido prejudicados também pelo consumo de bebidas alcoólicas, alimentação desequilibrada e sono desregulado.
Para prevenir ou reparar os danos de pele gerados pelos excessos típicos desta temporada, como o envelhecimento precoce, os especialistas sugerem tratamentos não cirúrgicos, como o uso da toxina botulínica tipo A e o preenchimento com ácido hialurônico.
Os especialistas também recomendam a regularização do sono, que é essencial para a boa recuperação da pele. Segundo os dermatologistas, não dormir o suficiente faz com que o corpo emita quantidades excessivas do hormônio cortisol, diminuindo a produção de colágeno e favorecendo ainda o surgimento de estrias.
Evitar o álcool também é de grande ajuda para a regeneração das células epiteliais, pois a ingestão excessiva de bebida diminui os nutrientes do corpo, especialmente da vitamina A, comprometendo também a oxigenação dos tecidos e evidenciando as linhas finas e rugas de expressão. Leia mais...