BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Carne de cavalo e fezes: veja o que pode estar no seu hambúrguer

   Ao saborear um hambúrguer em um restaurante, lanchonete ou em casa, é difícil pensar que essa delícia possa oferecer algum risco à saúde. No entanto, muitas vezes ele contém muitas outras coisas além de carne moída. Confira a lista organizada pelo site Popsci e veja o que pode estar escondido em seu hambúrguer. 

Germes
   O hambúrguer, assim como diversos outros alimentos, abriga bactérias e germes. Quando a carne é moída, a parte externa e interna se misturam, espalhando germes além da superfície. Geralmente não há grandes problemas em comer um bife, já que ao fritá-lo você se livra de muitas bactérias que ficam na parte externa da carne, porém com o hambúrguer a história é diferente. Por isso, a recomendação é que a carne moída seja cozida até que a parte interna atinja pelo menos 72°C; menos do que isso não é seguro. 

Resíduos
   Os resíduos do processamento da carne bovina como gordura, nervos e sangue muitas vezes não são dispensadas pelos frigoríficos. Muitas vezes esse material é transformado em outro produto, que mais tarde é usado para fazer hambúrgueres. Para isso, segundo o site Popsci, os resíduos passam por um processo de liquefação e passam por uma centrífuga que separa o que sobrou de sólidos. O líquido resultante é tratado com gás de amônia e depois congelada na forma de pequenos cubos. Este material é enviado para supermercados e produtores para serem adicionados à carne moída. A carne então é vendida como hambúrguer. Coliformes fecais. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem