Musa da escola de samba Gaviões da Fiel, a modelo Ana Paula Minerato foi a responsável por animar o clima na quadra da torcida organizada de mesmo nome na noite desta quarta-feira, dia em que o Corinthians joga de estádio vazio contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da Amérca. De biquíni, ela incendiou o local, que contou com a presença de público abaixo do esperado. Cerca de 300 torcedores compareceram à quadra da Gaviões da Fiel, movimentação que ocupou apenas 40% do local. Menos de uma hora antes do início da partida no Pacaembu, os torcedores permaneceram quietos, acompanhando a vitória do Boca Juniors sobre o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1. Ana Paula Minerato apareceu no local de roupão branco, mas só animou a todos quando ficou de biquíni.
A modelo, que é integrante do elenco do programa Pânico na Band, da TV Bandeirantes, recebeu o microfone quando a equipe da emissora chegou à quadra, tirou o roupão e, em vestimentas mínimas, fez todos os corintianos no local se agitarem. O grupo gritou "gostosa" enquanto Ana Paula entrevistava alguns deles, e depois embalou nas tradicionais canções de arquibancada. A expectativa era de mais público na quadra da principal organizada corintiana.
Por conta da punição da Conmebol ao Corinthians pela morte do jovem Kevin Espada, 14 anos, acertado por um sinalizador durante jogo contra o San José em Oruro, na Bolívia, a Gaviões emitiu comunicado afirmando que não iria ao Pacaembu e convidando os membros a se reunirem para assistir ao confronto válido pela segunda rodada do grupo. Todos os torcedores consultados pela reportagem do Terra se manifestaram contra a decisão de proibir público nos jogos do time pela Copa Libertadores. A medida foi imposta pela Conmebol e tem duração de 60 dias ou o período em que durar a investigação pela tragédia.