BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Manter as unhas limpas pode evitar furúnculo e outras infecções na pele

   A pele pode ser comparada a um envelope fechado, que fica protegida de diversas bactérias e agentes externos. Porém, qualquer abertura ou fissura pode funcionar como uma porta de entrada para esses microorganismos, como alertou a dermatologista Márcia Purceli no Bem Estar desta terça-feira (26). 
   Por isso, o hábito de se coçar e cutucar a pele não é recomendável porque pode aumentar o risco de infecções, principalmente por causa da má higienização das unhas. Além de armazenar as bactérias da pele, as unhas podem ter também bactérias intestinais e fungos. Para minimizar o risco de se contaminar, a dica é lavá-las diariamente com uma escova de dentes com cerdas macias e um sabonete antisséptico.
    De acordo com a dermatologista Márcia Purceli, é ideal que cada pessoa tenha sua própria escova e faça essa higienização durante o banho ou até mesmo antes de dormir. Há também a opção de usar a "luva química", que funcionam como uma barreira contra infecções na pele, especialmente para quem trabalha com as mãos. A entrada das narinas e a parte externa das orelhas também são focos de bactérias e devem ser bastante limpas, mas nesses casos, apenas com o sabonete antisséptico. Leia mais...

Postagem Anterior Próxima Postagem