BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Podem comemorar: dia 21 passou e o mundo segue firme e forte

   Se você está lendo esta matéria é porque o mundo não acabou, como muitos acreditaram que fosse acontecer ontem. Contrariando a previsão, a Terra não foi atingida por labareda solar, asteroide ou cometa. Nenhuma explosão interplanetária, tsunami, terremoto ou coisa do tipo aconteceu.
  Iara Moraes, terapeuta holística e estudiosa do Calendário Maia, alerta que ontem foi o início de uma nova era: "Em momento algum estava escrito que o mundo iria se acabar. O que o calendário previa era o fechamento de um ciclo. Foi o que ocorreu neste 21 de dezembro".
   Outra previsão dá conta de que, em 2036, o asteroide Apophis colidirá com a Terra, extinguindo a vida no planeta. Caso esta também não se confirme, o apocalipse poderá ser em 2060, como anunciado por Isaac Newton em 1704, baseado no livro do Antigo Testamento de Daniel.
Esta, porém, não é a primeira vez que profecias sobre o "fim do mundo" frustram a expectativa dos que gostariam de assistir ao apocalipse.
  No ano passado, por exemplo, o norte-americano Harold Camping, famoso por interpretações pessoais das doutrinas cristãs, previu que o mundo deixaria de existir em maio, em decorrência de uma série de terremotos - o que ele chamava de "a ruptura". Como a previsão não se concretizou, o profeta admitiu ter se confundido e estipulou o novo fim para outubro de 2011. E falhou novamente. Enfim, o MUNDO segue e nós, seres humanos, é que, aqui, passamos alguns dias... (A Tarde).
Postagem Anterior Próxima Postagem