BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Como conversar sobre o mito do Papai Noel

   Durante anos você espera essa época do ano esperando aquele homem velhinho e barbudo deixar o presente que tanto sonhou na chaminé até que um belo dia descobre que tudo isso não passa de uma grande invenção. 
    A descoberta da verdade sobre o Bom Velhinho pode ser dolorosa, principalmente quando as crianças sentem que foram enganadas. Mas como se portar diante dessa situação? A revista "Mente e Cérebro" desse mês traz uma matéria sobre a crença mais comum da infância no mundo ocidental: o Papai Noel e como ocorre a descoberta da ficcção por parte dos pequenos, geralmente por volta de 6 ou 7 anos. 
    Segundo a publicação, muitos pais não se atentam ao momento em que os filhos percebem a inexistência do Papai Noel por encarar essa fase como um processo de amadurecimento.
    Mas, dessa forma, eles acabam subestimando aspectos importantes como o fato de que essa etapa possa ser fundamental na constituição das bases de relacionamento consigo mesmo e com o outro ao longo da vida. Afinal, como confiar em pessoas que - mesmo que com boa intenção - mentiram para ela? Pesquisa Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem