BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ajude a criança a lidar com a fase banguela

    Quando o primeiro dente fica molinho – entre 5 e 7 anos –, é um momento marcante para pais e filhos. É sinal de que o pequeno está crescendo. No entanto, essa experiência pode deixar os pais inseguros e as crianças com medo de que a experiência seja dolorosa. A boa notícia é que especialistas recomendam deixar o dente cair naturalmente.
    Para a psicóloga Cecília Zylberstajn, a situação também deve ser encarada com naturalidade pelos pais, sem ter necessidade de preparar a criança antes de o dente cair. “Falar que o dente vai cair pode atrapalhar e deixar a criança mais ansiosa”, diz. Segundo a especialista, o melhor é conversar sobre o assunto depois que acontecer.
    “Explique que a janelinha é temporária, que o dentinho novo está embaixo e vai empurrando o de cima para nascer, e, quando cair, é sinal que o dente novinho já está chegando”. 
   Caso a criança reclame que o dentinho mole está atrapalhando para comer, por exemplo, não há problema nenhum em os pais ajudarem a tirar o dente, desde que todos estejam tranquilos e não tenham dúvidas. “Se os pais estiverem inseguros, é melhor levar para um profissional”, afirma Cecília. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem