O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), e sua vice, professora Célia Sacramento (PV), foram diplomados ontem à tarde (18), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A diplomação, comandada pela presidente do tribunal, desembargadora Sara Brito, é a última solenidade oficial antes da posse, que será no dia 1° de janeiro, a partir das 14h, na Câmara Municipal.
“Evidentemente, a medida que o tempo passa, aumenta a responsabilidade. Estou consciente que hoje cumpro uma formalidade para chegar no dia 1° em condições de começar a trabalhar e servir à cidade. Tenho noção que o desafio é enorme, mas a confiança de fazer um bom trabalho também é muito grande”, afirmou ACM Neto, em conversa com a imprensa.
O democrata estava acompanhado dos futuros secretários, lideranças políticas e comunitárias, amigos e familiares. Feliz por ser diplomado pela primeira vez para um cargo Executivo, ACM Neto foi bastante cumprimentado por políticos de diversos partidos, autoridades do Judiciário, do Ministério Público e de órgãos governamentais.
Questionado pela imprensa sobre como vai agir em eventuais casos de desvio na administração municipal, ACM Neto foi enfático. “Não vou ser condescendente com os equívocos. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Tenho confiança na equipe que montei, principalmente do ponto de vista ético e moral. Mas, se houve algo errado, agiremos com energia e rapidez”.